quarta-feira, 27 de abril de 2011

Minhas fotos no site da National Geographic

Sei bem que não é sonho, mas é como se fosse, minhas melhores fotos estão publicadas no site da National Geographic Brasil, no espaço do blog do Izan Petterle. Faltam palavras para expressar o que sinto agora, é um turbilhão de sentimentos. Acesse o link abaixo e confira. As cinco primeiras fotos são minhas. Tomara que goste! Acesse  viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/izan-petterle.shtml.





“Embora eu tenha somente 11 anos, observo desde pequeno minha mãe com uma
câmera na mão registrando os melhores momentos da família. E então comecei a
me ligar neste mundo misterioso. A ligação estreita com a fotografia começou há dois
meses, quando fiz várias fotografias caseiras, ao ar livre, no meu condomínio mesmo.
Aí as coisas foram acontecendo, em seguida veio um mini-curso de fotografia. E ,
finalmente a grande oportunidade. Uma amiga repassou para minha mãe um e-mail
falando do workshop de fotografia com o Izan Petterle. O primeiro passo foi o desafio
de ser aceito no grupo por conta da pouca idade. Selecionei minhas fotos melhores
e enviei para o Izan. A felicidade foi plena ao ser aceito. “Estou me sentindo como
se fosse um pássaro enjaulado e saísse muito feliz ao ver o sol brilhante, os rios,
os mares, é uma sensação indescritível, é muito forte, é uma felicidade imensa. Eu
prometo que vou achar cada foto, mas cada foto mesmo, que vou me superar, até
achar a foto que seja marcante para o resto de minha vida. Um novo mundo abrindo
as portas. Não acredito até agora. National Geographic...". Assim me senti ao ser
aceito como aluno do Izan. Tudo que eu esperava da experiência, foi ainda melhor,
pois estudei com o melhor fotógrafo do mundo, ele foi muito bom tanto para explicar,
como destaco também seu lado bem humorado e bom senso. Foi uma experiência
indescritível. Nosso mestre foi muito legal comigo e com meus colegas Michele
e Gustavo. Quase não tenho palavras para descrever ele e seu jeito carinhoso e
engraçado. Foi um momento incrível. Fazer este curso melhorou minha auto estima
e aprimorou meu caráter. Pretendo seguir firme no propósito de me superar sempre,
sempre inspirado na arte da National Geographic”- Pedro Augusto Medeiros Dias

Um comentário:

  1. Pedro Augusto,
    realmente uma pedra preciosa!
    Emocionante seu depoimento, carregado de sentimentos e descobertas. A cada dia será um novo desvelar. Bem vindo ao maravilhoso mundo da Arte e dos artistas.
    Um abraço nesse caleidoscópio da vida!

    ResponderExcluir